Connect with us

Notícias

Pai conta como conseguiu salvar filha de 8 dias em meio as enchentes no RS e detalhe comove o Brasil

Pai conta como conseguiu salvar filha de 8 dias em

O Rio Grande do Sul vive a maior tragédia climática da sua história.

Nesta quarta-feira (8), um pai compartilhou com a GloboNews um relato emocionante sobre como salvou sua filha, que tinha apenas oito dias de vida, das enchentes que assolaram Porto Alegre no último fim de semana.

Diante da situação devastadora, Patrick descreveu como utilizou uma mochila para proteger a pequena Lara enquanto escapavam das águas, buscando segurança pelo telhado da residência.

Ele se dirigiu ao segundo andar da casa para resgatar Lara. Lá, improvisou um meio de proteção, forrando uma mochila para garantir que ela não se machucasse e permanecesse em segurança.

Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado“, disse Patrick causando uma grande comoção.

Para assistir ao VÍDEO CLIQUE!

Segundo o mais recente comunicado da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência dos temporais que afetam o estado permanece em 100. A atualização das 18h desta quarta-feira (8) indica que outros 2 óbitos estão sob investigação. Além disso, o estado contabiliza 130 desaparecidos e 374 feridos.

Atualmente, há 230,4 mil pessoas deslocadas de suas residências. Dentre elas, 67,4 mil encontram-se em abrigos, enquanto 163,7 mil estão desalojadas, alojadas em residências de familiares ou amigos.

O Rio Grande do Sul enfrenta problemas relacionados ao temporal em 425 dos seus 497 municípios, afetando cerca de 1,476 milhão de pessoas. Infelizmente a previsão climática para algumas regiões do Rio Grande do Sul são desanimadoras.

Na noite desta quarta-feira já se percebe uma queda de temperatura em certas regiões do Rio Grande do Sul. Uma massa de ar frio vinda da Argentina está se aproximando da fronteira, afetando localidades como Quaraí, na Campanha Gaúcha, e Jaguarão, no sul do estado.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com