Connect with us

Notícias

Pastor evangélico afirma que crianças abusadas também são culpadas e gera indignação

Pastor evangelico afirma que criancas abusadas tambem sao culpadas e

O pastor evangélico teve uma frase sobre crianças que está repercutindo bastante nas redes sociais e gerando muita indignação.

As declarações do pastor Jonas Pimentel, da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, causaram uma onda de indignação nas redes sociais após um vídeo de suas falas ser amplamente compartilhado.

No trecho do culto, cuja data não foi especificada, o pastor afirma que crianças abusadas “são também culpadas” do crime, alegando que em alguns casos elas “deram lugar” para o abuso.

Essas declarações foram duramente criticadas por diversas personalidades e perfis influentes, como a apresentadora Xuxa Meneghel, que as classificou como “repugnantes”.

“Existem situações que, quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar”, disparou ele, diante do assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

No vídeo, Jonas Pimentel também compartilha um caso de uma criança de 5 anos abusada por primos, sugerindo que os pais deveriam ter sido mais cautelosos ao permitir que a criança dormisse na casa de parentes.

Além disso, o líder religioso fez comentários sobre preferir ser atendido por homens do que por mulheres em estabelecimentos comerciais, argumentando que o atendimento por mulheres poderia levar a situações de “estreitamento de relacionamento”.

Essas afirmações geraram grande indignação e críticas nas redes sociais, com muitos usuários condenando veementemente as visões do pastor e exigindo uma retratação.

O caso levanta debates sobre a responsabilidade das autoridades religiosas em relação às suas declarações públicas, especialmente quando envolvem temas sensíveis como o abuso infantil e a discriminação de gênero.

A repercussão negativa demonstra a importância de um discurso responsável e sensível, especialmente quando se trata de questões tão delicadas.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com