Famosos
‘pensei que seria o fim’
Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Hamilton viveu dias sombrios.
No ultimo dia 7, Lewis Hamilton quebrou um jejum de quase três anos sem ganhar nenhum Grande Prêmio de Formula 1. O piloto continuou sendo, durante esse período, um dos nomes mais lendários do esporte.
No entanto, o período sem vitórias naturalmente trouxe uma série de questionamentos sobre a competência do atleta. Apesar de ter mantido, durante esse período, uma aparência forte, Hamilton admitiu ter vivido momentos sombrios.
Em entrevista ao portal DAZN, Hamilton falou sobre os 945 dias que passou sem vitórias. Na entrevista, o piloto contou que chegou a enfrentar momentos de depressão ao longo desses quase três meses.
“Esperei mais do que deveria por essa vitória. […] Tive problemas de saúde mental neste longo caminho […] houve dias em que eu não conseguia sair da cama, dias em que pensei que isso nunca mais seria possível, onde pensei que seria o fim, estou feliz por ter perseverado”, afirmou.
Em uma das carreiras mais brilhantes da modalidade, Hamilton soma 104 vitórias ao longo de sua trajetória. Na entrevista, ele admitiu que hoje considera a última, do último dia 7, como a mais importante.
Hamilton foi campeão mundial nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Atualmente, ele é piloto da Mercedes e já projeta dias melhores após a última vitória. Anteriormente, o piloto viveu momentos de glória com a McLaren.
A quebra do jejum foi ainda mais especial por ter acontecido em Silverstone, o GP da Inglaterra, terra natal do piloto. O mundial ainda deve passar por Hungria, Bélgica, Holanda, Itália, Azerbaijão, Singapura, Estados Unidos (Texas), México, Brasil, Estados Unidos (Las Vegas), Qatar e Abu Dhabi.