Connect with us

Notícias

PM que atua no RS fala sobre drama vivido em cada resgate

PM que atua no RS fala sobre drama vivido em

Tenente da PMSC confessou que chora dentro da aeronave.

A situação enfrentada em vários municípios do estado do Rio Grande do Sul é dramática. O passar dos dias tem demostrado o quão catastrófica é a situação e o quanto a população vai precisar de ajuda para se reerguer.

Além dos estragos físicos que o estado tem sofrido, com o avanço das águas, o número das vidas perdidas também aumenta. Somado a isso, também o número de pessoas afetadas é ainda desconhecido em sua integridade, embora a estimativa já aponte para dezenas de milhares.

Quem tem visto de perto o estrago são as centenas de socorristas que atuam na região. O grupo conta com bombeiros, policiais, guardas, militares e outras autoridades que se reuniram. Além do contingente local, vários estados também enviaram reforços.

Neste sentido, o tenente-coronel Felipe Sommer, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), concedeu uma comovente entrevista e falou sobre os esforços de buscas. Felipe comanda a aeronave Águia 07 e revelou o drama por trás de cada resgate.

A gente teve que fazer escolhas muito difíceis, como por exemplo, quem resgata e quem deixa para trás. Tiveram ocorrências que a gente teve que escolher levar a criança, a mãe e deixar o pai, por conta da capacidade de peso da aeronave. Isso é muito difícil e algo que também abala muito porque, na verdade, queremos salvar todo mundo. Só que não conseguimos. É inviável“, contou.

Felipe conta que em muitos destinos de resgate não existe mais nada. O tenente explica que as referências, como casa tal ou número tal, não existem mais e o que se vê são pessoas sacudindo crianças e abanando lenços, pedindo socorro.

O tenente confessa que quando chegou em Porto Alegre não imaginava o que enfrentaria. Ao NSC, ele admite que a equipe nem sempre consegue segurar as lágrimas diante de tanta tragédia.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com