Connect with us

Notícias

Polícia esclarece soltura de subtenente preso por suspeita de envolvimento na execução de PM

Policia esclarece soltura de subtenente preso por suspeita de envolvimento












Continua depois da publicidade

Prisão foi revogada e subtenente foi solto.



Na última quarta-feira (08/02), a polícia do Rio confirmou a prisão de dois PMs por suposto envolvimento na morte de Vaneza Lobão. Nesta quinta, no entanto, a polícia voltou atrás na prisão de um deles.

Continua depois da publicidade

Trata-se do subtenente da Polícia Militar Wilson Sander Lima dos Santos, 50. De acordo com novas informações da polícia civil, Wilson teria conseguido esclarecer alguns pontos da investigação, deixando de ser suspeito.

O que pesava principalmente contra o subtenente era o registro de que ele havia pesquisado e monitorado o carro da Vaneza. No entanto, Wilson provou que a atividade era parte de sua atribuição.

Em nota, a polícia esclareceu que a prisão é um recurso válido e em conformidade com a lei. No entanto, a partir da oitiva com o suspeito, o pedido de prisão pode ser revogado.

A Polícia Civil esclarece que a prisão temporária é um instrumento para auxiliar nas investigações e, durante esta etapa, restando concluído que não há mais suspeita sobre o detido, é pedida a revogação da prisão, como ocorreu neste caso“, diz a nota.

Quem permanece preso é o subtenente Leonardo Affonso. A polícia não esclarece quais são as suspeitas sobre o PM, mas ele esta preso por suposto envolvimento na morte da policial militar.

Vaneza integrava um grupo especial da Polícia Militar que investigava a atuação de milícias no Rio de Janeiro. Segundo as informações, a polícia acredita que Vaneza foi morta a mando da milícia.








Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com