Connect with us

Notícias

Prefeitura do RS estaria planejando ‘cidade temporária’ de tendas para abrigar cerca de 10 mil pessoas

Prefeitura do RS estaria planejando cidade temporaria de tendas para

Ideia ainda não foi tratada publicamente.

A situação no estado do Rio Grande do Sul continua extremamente dramática e não há previsão de quando as coisas vão melhorar. O nível dos rios continua alto e a previsão do tempo ainda aponta risco de pancadas d’água em grande volume.

Além de tudo isso, a estimativa dos danos já causados gira em torno dos milhões de reais. A reconstrução das áreas afetadas pode durar meses, o que é um motivo de grande pânico para moradores mais atingidos.

A capital Porto Alegre é uma das cidades mais afetadas. Nesta terça-feira (14/05), foi revelado um plano do governo local para lidar com o grande número de desalojados, pelo menos num primeiro momento.

A ideia é construir uma “cidade provisória” dentro do bairro Porto Seco, em Porto Alegre (RS), usando tendas. A ideia é alojar cerca de 10 mil pessoas, que não vão ter para onde voltar quando a água baixar.

De acordo com informações do jornal Zero Hora, a escolha do bairro se deve a motivos logístico. Há uma área do bairro que não foi atingida pela enchente e uma dessas áreas pertence ao poder público, se trata do Complexo Cultural do Porto Seco.

O projeto prevê o uso do terreno do complexo para instalação de cinco mil barras, que seriam fornecidas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. A ideia ainda não foi tratada publicamente e não foi confirmada, estando ainda em fase de estudos.

A informação é de que a prefeitura pretenda ainda se sentar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para tratar do assunto. Existe o temor de que a mobilização de voluntários reduza e os prédios privados, cedidos para alocação das vítimas, tenham que ser desocupados.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com