Famosos
Preta Gil seguirá tratamento contra câncer nos EUA e destaca eficácia de terapias avançadas fora do Brasil

Preta Gil dará continuidade ao seu tratamento contra o câncer colorretal com terapias intensivas nos Estados Unidos. Em uma recente aparição televisiva, ela manifestou sua firmeza em lutar pela cura, explicando que suas maiores esperanças de recuperação estão agora em outro país, para onde ela viajará com o objetivo de retornar ao Brasil completamente saudável. Essa situação levanta a questão sobre o motivo de tantas personalidades conhecidas buscarem tratamento médico no exterior.
Nos Estados Unidos, novas terapias para o tratamento do câncer são disponibilizadas mais rapidamente, pois a agência reguladora americana, FDA, possui um processo de aprovação mais ágil. Diferentemente do Brasil, a FDA não leva em conta a questão do preço ao liberar novos tratamentos, o que possibilita que os pacientes tenham acesso precoce a essas inovações terapêuticas.
Tratamento avançado contra o câncer
Adicionalmente à agilidade na aprovação de novos tratamentos, os Estados Unidos se destacam na área de terapias celulares avançadas. Um exemplo notável é a terapia CAR-T, que consiste em modificar as células de defesa do organismo para que identifiquem e destruam as células cancerosas.
Essa abordagem inovadora tem demonstrado resultados promissores, levando à remissão em uma parcela significativa de pacientes com certos tipos de leucemia, como evidenciado por uma taxa de 83% em alguns casos.
Como está Preta Gil?
A equipe da cantora Preta Gil comunicou que, após ser transferida para um hospital em São Paulo no último domingo (6), seu estado de saúde é considerado estável. Segundo a assessoria, ela está bem e recebendo os cuidados necessários da equipe médica.
