Um adolescente de 16 anos perdeu a vida em um ataque brutal em frente a escola onde era matriculado. A vítima foi identificada como Bruno Erivaldo Antunes Oliveira da Silva, de 16 anos, perdeu a vida após ser atacado com golpes de faca na região abdominal, desferidos pelo suspeito que foi identificado como Kléber Amorim Barbosa, de 18 anos.
O ataque ocorreu por volta das 12h50 desta sexta-feira (10) no acesso para a Escola Estadual Maurício de Castro, localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC, que fica na Região Metropolitana de São Paulo.
A razão para o assassinato, conforme depoimentos de testemunhas à Polícia Civil, seria motivada por ciúmes. O responsável pelos golpes de faca não está matriculado na instituição de ensino.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, a vítima foi socorrida e encaminhada às pressas para uma unidade de saúde mais próxima, entretanto, devido a gravidade das lesões o jovem não resistiu e veio a falecer.
O Instituto de Criminalística conduziu a perícia no local do ataque letal. Em comunicado, a Secretaria Estadual da Educação expressou seu pesar em relação ao ocorrido e manifestou solidariedade à família da vítima.
“O caso aconteceu fora da unidade escolar, sendo que o agressor não possui relação com a escola. O estudante foi socorrido pela equipe da UPA vizinha a unidade e a polícia foi acionada pela gestão escolar”, diz a nota.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do estudante que teve a vida interrompida de forma covarde.