Connect with us

Notícias

Quem era o médico do ES que viajou para ajudar as vítimas da tragédia no RS e foi encontrado sem vida em abrigo de cidade gaúcha

Quem era o medico do ES que viajou para ajudar

O caso chocou os colegas de profissão e está sendo investigado.

O corpo do médico cardiologista Leandro Medice, 41 anos, foi descoberto sem vida em um abrigo localizado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Uma das possibilidades levantadas é a de que ele tenha sido vítima de um mal súbito.

Residente em Vila Velha, na Grande Vitória, Medice encontrava-se na região Sul do país como voluntário, oferecendo assistência às vítimas dos temporais. Segundo o relato de João Paulo Martins, esposo de Leandro Medice, ao G1, seu companheiro não possuía registro prévio de problemas de saúde.

“Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, ressaltou o marido do cardiologista.

De acordo com o relato do esposo, Leandro Medice dedicou toda a semana à realização de cirurgias na empresa de estética capilar que possuíam juntos, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele organizou a viagem ao Rio Grande do Sul junto a um grupo de amigos, colegas médicos.

Além disso, Leandro relatou que no domingo (12), o médico dedicou todo o dia a auxiliar as vítimas da chuva na região, realizando aferições de pressão arterial e prestando os primeiros socorros necessários.

Leandro se uniu a outros três profissionais da medicina para oferecer seu tempo e habilidades às vítimas dos temporais no Sul do Rio Grande do Sul. Partiram em um jato particular às 3h da manhã. O médico expressou sua ansiedade em vídeos, compartilhando o desejo de chegar logo ao destino e prestar auxílio às pessoas afetadas.

Ainda durante a noite de domingo, Leandro relatou ao marido por telefone que foi calorosamente recebido no abrigo após um dia inteiro de dedicação. Ele compartilhou que havia trabalhado incansavelmente e pretendia descansar para estar pronto para mais um dia de trabalho na segunda-feira.

O esposo acrescentou que, ao amanhecer, Leandro não compareceu ao ponto de encontro no horário previamente combinado e como ele era muito pontual os colegas ficaram preocupados.

VÍDEO Nº 1

VÍDEO Nº 2

Foi quando as amigas do médico foram buscar informações sobre ele e o encontraram sem vida, relatou aos prantos o marido de Leandro. João Paulo contou que antes de se recolher para dormir, Leandro mostrou para as amigas o vídeo do casamento deles e fez questão de ressaltar que tudo foi maravilhoso.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com