Continua depois da publicidade

Quem são as vítimas de barco que naufragou na Bahia, bombeiros ainda buscam por desaparecidos

Uma verdadeira tragédia se deu por causa do naufrágio de uma pequena embarcação, na noite deste último domingo (21). Três membros de uma família foram contabilizados entre as seis vítimas do barco que afundou no domingo à noite, na localidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, capital do estado da Bahia.

Outras três pessoas que também estava na embarcação perderam a vida incidente fatal. Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, figura entre as vítimas do acidente marítimo.

Tia e sobrinho morreram em decorrência do acidente

Ela era proprietária de uma quitanda, um estabelecimento que comercializa frutas, verduras e legumes, situado na rua 21 de Abril, no Centro de Madre de Deus.

A mulher estava acompanhada do sobrinho, Ryan de Souza Santos, de 22 anos, que também perdeu a vida no incidente. Dois outros sobrinhos dela, Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 anos, permanecem desaparecidos.

Amigas que perderam a vida

As amigas Flaviane e Hayala Foto ReproduoRedes Sociais

Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos, são outras vítimas que perderam a vida. A segunda foi localizada por volta das 8h50, nas proximidades da região de Loreto.

Flaviane Jesus exercia a função de operadora de caixa em um supermercado de Madre de Deus havia alguns meses. Um cartaz de luto foi afixado na entrada do estabelecimento em sua homenagem.

O pai de Flaviane Jesus era o responsável pela condução do barco, e seu neto, Jonathan Miguel Santos, de 7 anos, também perdeu a vida no trágico naufrágio.

Jonathan Miguel Santos de 7 anos tambm morreu no naufrgio Foto ReproduoRedes Sociais

A outra vítima do incidente marítimo foi reconhecida como Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos de idade.

Caroline foi uma das vtimas do naufrgio Foto ReproduoRedes Sociais

Marinha do Brasil investiga o caso

O condutor da embarcação foi reconhecido pela Polícia Civil e está programado para prestar depoimento nesta segunda-feira (22). Anteriormente, a Marinha do Brasil havia comunicado que o barco estava envolvido em transporte irregular de passageiros. Uma investigação está em curso para determinar se houve excesso de ocupantes na embarcação.

Conforme informações da Marinha, a embarcação “Gostosão FF” está registrada na categoria “saveiro”, destinada exclusivamente a atividades esportivas ou de recreio. Isso implica que o barco não possuía autorização para operar comercialmente.

Na noite do domingo (21), a embarcação partiu da Ilha de Maria Guarda, situada na Baía de Todos-os-Santos, em direção ao terminal Marítimo de Madre de Deus, localizado a aproximadamente 2 km de distância. Antes de atingir a metade do percurso, ocorreu um conflito a bordo, resultando no naufrágio da embarcação.

Atualmente, não há informações precisas sobre o número exato de ocupantes presentes na embarcação, que tinha capacidade para 10 passageiros e um tripulante.

Embarcao naufraga e deixa mortos na Baa de Todos-os-Santos Foto TV GloboReproduo

Vítimas identificadas pela Marinha:

  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
  • Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Outras seis pessoas foram resgatadas com vida, duas receberam atendimento médico e forma liberadas em seguida. Contudo, quarto pessoas estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva de dois hospitais de Salvador.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *