Connect with us

Notícias

Quem tirou a vida de Ana Júlia? A famosa sucuri que era xodó da região de Bonito e foi abatida à tiros

O caso está sob investigação.

Neste último domingo (24), uma cobra sucuri de quase 7 metros foi descoberta sem vida nas margens do rio Formoso, no trecho que corta o município de Bonito, localizado no interior do estado do Mato Grosso do Sul, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Segundo o documentarista especializado em vida selvagem, Cristian Dimitris, trata-se do mesmo exemplar que ganhou notoriedade em um vídeo divulgado pelo biólogo holandês Freek Vonk.

Estão em curso investigações para determinar a causa da morte da serpente. O documentarista, em uma denúncia nas redes sociais, confirmou que o exemplar falecido é de fato aquele registrado em várias filmagens, inclusive as do biólogo holandês.

A identificação da cobra foi realizada com base nas características das manchas em seu corpo, que funcionam como uma espécie de impressão digital da espécie, conforme explicou Dimitrius, que tem dez anos de experiência filmando cobras na região.

A confirmação da identidade da serpente também foi dada pela especialista em sucuris e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), Juliana Terra, que conduziu estudos sobre o animal nos últimos oito anos. A cientista mencionou que a sucuri era conhecida como Ana Júlia e tinha se tornado um símbolo na região de Bonito.

Analisando imagens de arquivo, Cristian Dimitrius conseguiu confirmar que a serpente morta era de fato Ana Júlia. Em sua postagem, o documentarista levantou a hipótese de a sucuri ter sido abatida por um disparo. As circunstâncias precisas da morte só serão determinadas após a investigação da Polícia Militar Ambiental (PMA).

“Comparei as marcas do rosto, que são como impressões digitais. Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo”, ressaltou Cristian Dimitrius.

As equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bonito estão programadas para se dirigirem ao local onde a serpente foi descoberta sem vida, com o intuito de coletar informações. A visita está agendada para acontecer ainda nesta segunda-feira (25).

“Hoje recebi a notícia de que a sucuri foi morta e seu corpo foi encontrado boiando no rio Formoso. Que tristeza, que raiva!!!! Quem teria feito um absurdo destes????”, desabafou Cristian Dimitrius.

Cristian Dimitrius registrou Ana Júlia em suas filmagens ao longo da última década. A serpente já foi destaque em reportagens do G1, documentários especiais da BBC e participou de diversos conteúdos digitais.

A especialista em sucuris Juliana Terra vinha monitorando a cobra por pelo menos oito anos. Com um doutorado em ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), a bióloga expressou tristeza e salientou que a perda da serpente é um golpe irreparável para a biodiversidade de Bonito.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com