Famosos
Rebeca Andrade abre o jogo sobre porque desistiu de se aposentar após sucesso em Paris

Ginasta brasileira fez história durante os Jogos.
Rebeca Andrade viveu um momento único nas Olimpíadas de Paris, acumulando medalhas e se tornando um dos grandes destaques do Brasil nos jogos. No entanto, o fim de sua participação acabou deixando o país preocupado.
Bastante comovida, Rebeca admitiu que talvez aquela tivesse sido sua última participação. A ginasta, que já sofreu graves lesões, admitiu que poderia abrir mão de competir após os resultados históricos na capital francesa.
No entanto, os planos de aposentadoria foram deixados de lado. Em coletiva de imprensa, Rebeca foi perguntada sobre o que lhe fez mudar a decisão, e contou que uma conversa com seu treinador foi fundamental.
“Eu falei depois das Olimpíadas (de Paris) que estava muito cansada, com dores e precisava cuidar do corpo e da mente. Essa vai ser a minha prioridade para o ano que vem. Já estou me cuidando, mas vou me cuidar ainda mais para voltar da melhor maneira possível”, afirmou.
Rebeca então contou que confia no treinador, Chico, para traçar uma estratégia de como lidar com o próximo ciclo Olímpico. Vale lembrar que a ginasta renovou o contrato com o Flamengo, com duração até 2028.
Durante as Olimpíadas de Paris, Rebeca viveu um momento de grande protagonismo ao lado de Simone Biles. As duas se enfrentaram frente a frente na maioria dos aparelhos da ginástica, rendendo um dos maiores duelos já vistos entre ginastas femininas.
As duas também escreveram a história, ao se tornarem medalhistas negras em um esporte que é tradicionalmente dominado por atletas brancas. Nos EUA, o momento acabou repercutindo também pelo documentário de Simone Biles.
