Na última sexta-feira (17/05), a rede Cobasi foi alvo de críticas após confirmar a morte de todos os animais que estavam em uma loja de Porto Alegre (RS). A loja fica em um shopping, localizado no bairro Praia de Belas.
Segundo a assessoria da empresa, a loja fica no subsolo do shopping e os funcionários não tiveram tempo hábil de evacuar os animais. Entre os animais mortos estão roedores, aves e peixes.
Em nota encaminhada à imprensa, a rede afirma que foram asseguradas medidas para garantir a vida dos animais até que os funcionários pudessem retornar, mas admite que a gravidade da enchente pegou a todos de surpresa.
“Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência ate o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água”, diz trecho da nota.
A nota ainda ressalta que os funcionários deixaram o local de forma emergencial e, por isso, não conseguiram garantir a evacuação dos animais. O caso gerou revolta nas redes sociais e a rede esta sendo alvo de críticas.
Nas redes sociais, muitos internautas criticam a venda de animais e exigem que a prática seja mais regulada. A empresa é uma das maiores do país no setor de petshop, mas também vende animais.