Famosos
Saiba qual música motivou ‘treta’ entre Luana Piovani e Caetano

Durante participação no quadro Pode Perguntar, do programa Fantástico (TV Globo), a atriz e apresentadora Luana Piovani foi questionada sobre o momento mais embaraçoso e vergonhoso que já viveu. A atriz relembrou uma situação envolvendo o cantor e compositor Caetano Veloso.
“Olha, eu não tenho muita vergonha na cara, não. Para eu ficar envergonhada, é difícil. Mas nessa, achei melhor me calar. Me senti realmente muito embaraçada”, contou.



A situação descrita envolve a música “Um Sonho”, lançada em 2006 por Caetano Veloso.
A Letra usa metáforas para descrever mulher. Em uma parte, Caetano canta: “Tua ilharga lhana. Mamilos de rosa-fagulha. Fios de ouro velho na nuca. Estrela-boca de milhões de beijos-luz”.
Luana foi tachada de mentirosa quando falou publicamente que serviu de inspiração ao cantor.
“Obrigada, querido, eu ainda mal posso acreditar… Cheguei em casa, gritei, escutei a música e me senti, né? Pô, agora sou eu, Regina Casé, Sonia Braga e Vera Zimmerman. Um luxo!”, escreveu na época.
Negou
Na sequência, Caetano negou a versão de Luana. Em uma entrevista à Folha de S.Paulo, o cantor disse que jamais faria se tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada teve. Furiosa com a fala de Caetano, Luana chegou a apelidar o cantor de “banana de pijama” após a repercussão do caso.
Em 2007, Caetano disse que nunca desmentiu atriz. Na gravação ao vivo do DVD “Cê”, em 2007, Caetano reclamou da imprensa ao dizer que nunca desmentiu Luana. O cantor admitiu ter dedicado a música “Um Sonho” à atriz, segundo o site O Tempo.
