Connect with us
Continua depois da publicidade

Notícias

SC: Carro cai em rio que corta cidade atingida pelas enchentes e deixa vítimas fatais e feridos

SC Carro cai em rio que corta cidade atingida pelas












Imagens mostram o resgate das vítimas.



Um veículo com quatro pessoas foi arrastado pela forte correnteza causada pelas intensas chuvas, na cidade de Taió, localizado no interior do estado de Santa Catarina.

O incidente ocorreu por volta das 19h30, desta quinta-feira (16), resultando no submerso do carro no Rio Itajaí do Oeste, assim que o acidente foi informado para os socorristas do Corpo de Bombeiros, foi criada uma grande operação de resgate.

Duas pessoas conseguiram sair do veículo e agarraram-se a uma árvore assim que o carro ficou encalhado próximo a um bueiro. Uma das vítimas fatais localizada nas proximidades do veículo, já inconsciente devido à parada cardiorrespiratória.

Apesar dos esforços dos socorristas, a vítima não resistiu e veio a falecer ao chegar na unidade de saúde local. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi responsável por transportar a vítima, enquanto uma quarta pessoa permaneceu no veículo, também sem vida.

O incidente ocorreu no bairro Victor Konder, uma das áreas mais impactadas pelas enchentes de outubro. Os socorristas do Corpo de Bombeiros Militar estão conduzindo uma Força-Tarefa, com o suporte de bombeiros da cidade de Lages, que estão se deslocando da Serra Catarinense.

Confira o vídeo que mostra os socorristas trabalhando no resgate das vítimas:

Essa equipe inclui especialistas em mergulho e equipamento para içar o veículo. Até o momento, a identificação do modelo do automóvel não foi divulgada, mas foi informado que possui placa de cidade de Taió. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.