Famosos
Show de Lady Gaga altera trânsito no Rio e mobiliza operação especial

A chegada de Lady Gaga ao Rio de Janeiro não está apenas movimentando os fãs, mas também transformando a rotina dos motoristas e pedestres em Copacabana. A montagem da estrutura para o show gratuito da cantora no próximo dia 3 de maio já provocou alterações significativas no trânsito da região. A Prefeitura deu início a uma operação especial com interdições nas vias próximas ao Posto 2, onde está sendo montado o palco em frente ao Copacabana Palace.
Desde o início da semana, pistas da Avenida Atlântica estão parcialmente bloqueadas para o tráfego de veículos, o que já impacta o deslocamento de moradores e turistas. Com o avanço da montagem, novas interdições serão feitas, e a expectativa é de que toda a orla esteja fechada para carros nos dias que antecedem o show. A CET-Rio recomenda o uso de transporte público e reforça que ônibus e táxis terão rotas alternativas.



Giovane Machado, bancário de 32 anos que desembarcou no Rio para o evento, já sentiu o impacto das mudanças. “Agora está dando mais vontade de vir, ainda mais com a animação da galera, vendo a estrutura do palco, os caminhões… Dá para ver que a cidade está entrando no clima”, disse. Apesar da empolgação, ele reconhece a necessidade de se planejar: “Desta vez, ela tem que vir. A expectativa está muito maior”.
E não para por aí!
Além das vias, há mudanças no acesso ao metrô e pontos de ônibus. A estação Cardeal Arcoverde, a mais próxima do local do show, deve ter controle de fluxo e poderá ser fechada temporariamente no dia do evento, dependendo da lotação. Equipes da Guarda Municipal, da CET-Rio e da Polícia Militar vão reforçar o patrulhamento e a orientação aos pedestres.
A estimativa da Prefeitura é de que o show movimente R$ 600 milhões e atraia até 1,6 milhão de pessoas. Para isso, o planejamento viário é crucial. “Você está pagando, pode comer e beber em paz, enquanto quem está fora não tem muita segurança”, disse Paula Cunha, supervisora de quiosques da orla, que também se adaptaram ao evento. Em Copacabana, todos os caminhos levam a Gaga — mas com paciência no trânsito.
