Connect with us

Notícias

Tragédia no RS: Água invade UTI e diversos pacientes perdem a vida a espera do resgate da equipe do resgate; diz prefeito

Tragedia no RS Agua invade UTI e diversos pacientes perdem

O estado do Rio Grande do Sul vem sendo duramente castigados por temporais.

Mais um terrível relato que vem de uma das cidades localizadas no interior do Rio Grande do Sul, geram uma enorme onda de comoção em todo o Brasil.

Diante da catástrofe desencadeada pelas enchentes no município Canoas, localizado no interior do estado gaúcho, o prefeito Jairo Jorge emitiu declarações incisivas sobre a resposta do Exército Brasileiro durante uma situação de emergência crítica no na unidade do Pronto – Socorro municipal.

Durante uma conversa telefônica com o Ministro Paulo Pimenta, do Governo Lula, o prefeito relatou que nove pacientes da UTI faleceram devido a uma alegada demora nas operações de resgate conduzidas pelo Exército.

Conforme relatado pelo prefeito, os veículos militares chegaram à área afetada, porém, houve tumulto e uma notável ausência de medidas eficazes. “Os caminhões do Exército vieram pra cá, mas ao invés de fazer o que estava previsto, ficaram batendo cabeça e foram embora”, desabafou o prefeito Jairo Jorge.

Além de mencionar a angustiante condição dos pacientes da UTI, o prefeito ressaltou a situação crítica de aproximadamente 600 pessoas abrigadas em uma igreja, enfatizando a necessidade iminente de evacuar outros 88 pacientes que ainda estavam no hospital.

Ainda segundo Jairo Jorge, ele chegou na unidade hospitalar por volta das 5h30 e desde então estão trabalhando com afinco na tentativa de conseguir remover os 88 pacientes que estão no local, mas que não obtiveram êxito.

Na conversa, Jairo Jorge também manifestou sua decepção com a gestão das operações de resgate, destacando a carência de recursos adicionais, como helicópteros e embarcações.

Video (CLIQUE AQUI)

O mandatário do município fez questão de ressaltar que em apenas 10 minutos ele recebeu cerca de 400 pedidos de ajuda e que sem ajuda constante não há como ajudar as pessoas que estão vivendo em extrema emergência.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com