Entretenimento
Vídeo: Repórter da Band empurra colega da Record e gera revolta na TV e nas redes

Uma transmissão ao vivo da Band nesta terça-feira (1º) terminou em confusão e bate-boca entre repórteres. Durante o Brasil Urgente, Lucas Martins empurrou a jornalista Grace Abdou, da Record, enquanto ambos apuravam informações sobre o desaparecimento das adolescentes Sofia e Layla, de 13 e 16 anos, em Sorocaba (SP). O momento foi exibido ao vivo e viralizou nas redes sociais.
Tudo começou quando ambos entrevistavam amigas das jovens desaparecidas. Grace teria se aproximado de Lucas enquanto ele observava uma imagem das garotas. O repórter, visivelmente irritado, gritou: “Dá licença, tá louca?” e afastou a colega.
Pouco depois, ao retornar ao enquadramento, Grace questionou: “Você tá ao vivo, Lucas?”. Ele confirmou: “Tô ao vivo, querida”. Ao ser confrontado sobre o empurrão, justificou dizendo que a colega de profissão estava atrapalhando propositalmente.
Cena gera revolta na web e Record promete ação judicial
A transmissão foi cortada rapidamente, voltando para o estúdio com Joel Datena. Mesmo curta, a cena causou grande repercussão. “Esse repórter da Band vai cair”, escreveu um usuário no X. Outros criticaram a atitude dizendo que nada justificava o empurrão.
A Record acaba de divulgar para a imprensa o vídeo sem cortes do ocorrido envolvendo Lucas Martins e Grace Abdou pic.twitter.com/i7MHLVwdOj
— Ricardo S (@RickSouza)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
A Record divulgou nota oficial repudiando a agressão e informou que registrou boletim de ocorrência para que haja uma correta apuração dos fatos envolvendo os dois profissionais.
Lucas Martins pediu desculpas ao vivo após polêmica
Horas depois, Lucas Martins retornou ao ar para pedir desculpas publicamente dizendo que sua atitude foi inaceitável. Ele revelou que conhece Grace há anos e o que o desentendimento com a colega de profissão foi um fato isolado.
