Famosos
Virginia Fonseca revela que a filha Maria Flor está com conjuntivite: ‘Tadinha, gente’

Na segunda-feira, dia 7, a influenciadora digital Virginia Fonseca compartilhou com seus fãs que sua filha de dois anos, Maria Flor, estava com os olhos avermelhados e inchados. A menina, carinhosamente chamada de Floflô, surgiu doente nos stories de sua mãe, que havia registrado um momento de diversão com ela. Virgínia informou o diagnóstico da filha em seus stories, explicando que a pequena está com conjuntivite. Ela lamentou a situação com a legenda: “Tadinha gente, está com conjuntivite”.
De acordo com o Ministério da Saúde, a conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, uma membrana fina e transparente que cobre a parte frontal do olho (a esclera) e a parte interna das pálpebras. Geralmente, a condição afeta ambos os olhos, pode persistir por um período de uma a duas semanas e, em geral, não causa danos permanentes.
Quais são os tipos de conjuntivite?
Essa condição ocular pode se manifestar de forma repentina e passageira (aguda) ou persistir por um período mais longo (crônica), podendo afetar um ou ambos os olhos. As causas da conjuntivite podem variar, incluindo reações alérgicas a elementos presentes no ambiente, como poluentes, fumaça, cloro de piscinas, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, e maquiagem.
Um tipo comum de conjuntivite alérgica é a conjuntivite primaveril, também conhecida como febre do feno, que geralmente é desencadeada pela presença de pólen no ar. Além disso, a conjuntivite também pode ser causada por agentes infecciosos, como vírus e bactérias. Nesses casos, a doença é contagiosa e pode ser transmitida através do contato direto com as mãos, secreções oculares ou objetos contaminados.
Desabafo de Virginia Fonseca
Em uma ocasião recente, Virginia Fonseca compartilhou com seus seguidores um desafio comum em sua rotina como mãe de três filhos pequenos: a dificuldade de manter todos saudáveis simultaneamente e protegidos de vírus.
