Famosos
Viviane Araújo solta o verbo sobre Virginia Fonseca ser rainha de bateria: ‘pessoa que é dali sente’

Viviane Araújo, figura proeminente do Carnaval brasileiro, voltou a ser tema após se manifestar sobre a entrada de Virginia Fonseca como a nova rainha de bateria da Grande Rio. A declaração da rainha do Salgueiro, feita de forma ponderada, evitou críticas diretas, mas reacendeu o debate sobre a coexistência entre a tradição carnavalesca e a crescente influência digital na maior festa popular do país.
Ao ser questionada sobre a escolha de Virginia, Viviane Araújo optou por uma postura de neutralidade, afirmando: “A escola, Grande Rio, convidou ela e… Não sou contra. Como sempre falei, Carnaval é pra todo mundo”.
Ressalva feita por Viviane Araújo
No entanto, a artista complementou sua fala com uma ressalva. “É um cargo que realmente é muito disputado e acho que quando você é de uma escola mesmo, se doa, tá ali e vem outra pessoa do nada e a pessoa que é dali sente”, destacou ela.
Com quase 2 décadas de experiência como rainha da Bateria Furiosa, Viviane Araújo é amplamente reconhecida como um símbolo da raiz do samba. Sua trajetória inclui também desfiles pela Mancha Verde, escola paulista com forte ligação popular.
Preconceito etário
A atriz do Carnaval também tem sido vocal em sua indignação contra o preconceito que mulheres mais velhas enfrentam, inclusive no próprio universo do samba. Aos 50 anos, Viviane Araújo rebateu comentários negativos com firmeza, declarando que há preconceitos etários, porém a musa releva tais comportamentos, e ressaltou que o que importa é o que seu público pensa sobra ela.
