Connect with us

Notícias

Ataque a tiros durante show deixa cerca de 100 feridos e dezenas de vítimas fatais, imagens de corpos espalhados pelo local viralizam

As pessoas entraram em pânico e tentavam escapar do massacre.

Nesta sexta-feira (21), um grupo de indivíduos armados realizou um ataque em um centro comercial situado em Krasnogorsk, subúrbio de Moscou, capital da Rússia, resultando na trágica morte de 40 pessoas e deixando pelo menos 100 feridos, de acordo com informações do Serviço Federal de Segurança daquele país.

Uma parte do edifício foi consumida por um grande incêndio, enquanto aproximadamente 100 indivíduos estão sendo resgatados do complexo, utilizando o terraço, escadas e helicópteros.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque, embora autoridades governamentais sugiram a possível ligação com a Ucrânia, a qual nega qualquer envolvimento.

“De acordo com dados preliminares, um grupo de desconhecidos de duas a cinco pessoas em uniformes táticos, armados com armas automáticas, abriu fogo contra os guardas na entrada da sala de concertos. Depois começaram a atirar nos espectadores no foye”, ressaltam as autoridades locais.

Inicialmente, os bombeiros foram impedidos de conter o incêndio devido a preocupações com a segurança, aguardando a chegada das unidades especiais da polícia.

Testemunhas relatam que as chamas não puderam ser controladas devido às elevadas temperaturas e à dificuldade de acesso ao interior do edifício, que está completamente tomado pelo fogo.

O Ministério das Situações de Emergência declarou que 320 pessoas estão envolvidas nas operações, incluindo o uso de helicópteros normalmente designados para combater incêndios florestais.

Tiros foram ouvidos pouco antes do início do concerto da banda Piknik, programado para acontecer em um teatro situado dentro do centro comercial. Além disso, os terroristas provocaram o incêndio ao colocar fogo nas cadeiras, resultando em um rápido alastramento das chamas provocando um incêndio que já consome boa parte da edificação.

Não há confirmações sobre a captura dos indivíduos suspeitos de terem efetuado os disparos, entretanto, autoridades asseguram que todos os recursos disponíveis estão sendo direcionados para a área afetada.

Até o momento, nenhuma entidade reivindicou a responsabilidade pelo ataque. No início do mês, a embaixada dos Estados Unidos em Moscou emitiu um aviso sobre a possibilidade de um “ataque de extremistas” na capital russa, aconselhando os cidadãos americanos a evitarem concentrações de pessoas.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI! – ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Essa advertência coincidiu com o anúncio das autoridades sobre a eliminação de suspeitos ligados ao grupo terrorista Estado Islâmico em uma área localizada aproximadamente 200 km distante da cidade.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com