Publicidade

Avião de pequeno porte cai no mar com 3 pessoas a bordo; mãe de copiloto desabafo comovente

O avião de pequeno porte que decolou de Campinas nesta quarta às 20h30 com destino ao Rio de Janeiro está desaparecido.

0
Publicidade

Menos de um mês após o triste acidente que vitimou a querida cantora Marília Mendonça, mais um avião de pequeno porte cai nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, O avião decolou do Aeroporto dos Amarais que fica na cidade de Campinas, interior de São Paulo, por volta das 20h.

De acordo com a mãe de José Porfírio de Brito Júnior, o copiloto da aeronave, haviam 3 pessoas no voo: o piloto, o copiloto e um passageiro. O avião deveria pousar no Rio de Janeiro no Aeroporto de Jacarepaguá, entretanto a torre perdeu comunicação com o avião às 21h40.

O desaparecimento do avião foi notificado ao Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico(Salvero) às 4h15 desta quinta(25), logo após a notificação um helicóptero foi descolado para dar início às buscas pelo avião. A área está delimitada nas última localização conhecida da aeronave.

Publicidade

Além das buscas realizadas pelo Salvero, uma equipe de bombeiros do estado do Rio de Janeiro foi acionada para dar apoio . Ainda na manhã desta quinta, a Força Aérea Brasileira localizou alguns destroços que podem ser da aeronave desaparecida.

A aeronave desapareceu na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo a aproximadamente 9 quilômetros da costa. A família do copiloto da aeronave foi para o local e alugaram um barco por conta própria para ajudar nas buscas. A mãe de José Porfírio fez desabafo em vídeo devido a demora em acionar as equipes de resgate. Veja no vídeo abaixo:

Publicidade