Continua depois da publicidade

Avião que transportava Lula tem problema durante decolagem e informações são confirmadas













Aeronave é da Força Aérea Brasileira.



O avião que levava o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou por um perrengue no começo desta semana antes de chegar aos ares.

É que a aeronave militar teve que retomar para o ponto de partida enquanto estava decolando em um aeroporto de São Paulo após determinação superior.

A aeronave é um jato Airbus A319 de uso da Força Aérea Brasileira. O avião estava partindo do aeroporto de Congonhas e o piloto recebeu uma ordem vinda direto da FAB para parar imediatamente devido a um problema.

A tripulação foi obrigada a dar meia volta na pista e retornou imediatamente para o pátio militar. O episódio foi registrado às 16h44 do último domingo (04/02).

Ainda não se sabe ainda se o problema era referente a algum tipo de falha técnica. Cerca de 20 minutos depois da parada forçada, o jato recebeu uma nova permissão para voltar ao voo e seguiu normalmente o percurso agendado.

Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), estava em São Paulo desde o último dia 1º de fevereiro por conta de compromissos profissionais que realizaria no dia seguinte.

O presidente ainda não se manifestou pessoalmente sobre a interrupção temporária do voo. A concessionária Aena, responsável por administrar o Aeroporto de Congonhas, confirmou ao g1 que o jato que transportava Lula precisou ter sua decolagem interrompida;

No entanto, não deu detalhes sobre o problema que motivou a abortagem. O órgão ainda informou que o aeródromo onde o episódio ocorreu operava normalmente, sem restrições.








Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *