Continua depois da publicidade

Barco afunda e faz pelo menos 5 vítimas fatais; autoridades ainda buscam desaparecidos













Naufrágio aconteceu na noite deste último domingo, dia 21



Uma noite de celebração transformou-se em uma tragédia na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia. Uma embarcação, que transportava cerca de 20 pessoas da Ilha Maria Guarda para a cidade de Madre de Deus, naufragou por volta das 22h, resultando na morte de pelo menos cinco pessoas, incluindo uma criança.

Testemunhas relataram que o barco, com capacidade para 10 pessoas, estava superlotado. Uma discussão entre os passageiros teria causado um desequilíbrio, fazendo com que a embarcação virasse.

A Marinha do Brasil confirmou a morte de quatro adultos e uma criança, enquanto outras seis pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Madre Deus.

Dentre os feridos, um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano estão internados em UTIs pediátricas em Salvador, e uma mulher de 56 anos está na UTI do Hospital Municipal de Salvador.

Veja cenas dos trabalhos realizado pelas autoridades e voluntários:

ASSISTA AQUI

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) mobilizou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para localizar possíveis desaparecidos. A operação conta com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e embarcações civis.

A Marinha anunciou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e circunstâncias do acidente. Os resultados serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Este trágico evento ressalta a importância da segurança marítima e os riscos associados à superlotação de embarcações, especialmente em regiões turísticas com alto fluxo de pessoas.








Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *