Connect with us

Notícias

Cidade aprova regra que permite que pessoas ‘fedidas’ sejam expulsas das bibliotecas públicas

Cidade aprova regra que permite que pessoas fedidas sejam

Decisão inusitada se revelou polêmica.

Continua depois da publicidade

Bibliotecas são espaços públicos voltado à população, de forma geral. No entanto, quem frequenta esses espaços sabe que existem alguns “códigos” de conduta e comportamento.

Um dos principais pontos para quem vai a uma biblioteca, por exemplo, é o respeito completo ao silêncio. A biblioteca não é um lugar ideal para quem quer se reunir com os amigos e conversar, por exemplo.

No entanto, uma cidade canadense esta pronta para ir ainda mais além nesse quesito. Isso porque a gestão atual, da cidade de Montreal, determinou que pessoas “fedidas” fossem retiradas das bibliotecas.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Montreal tem 45 bibliotecas públicas e a nova regra vale para todas elas. A medida passa a valer a partir do ano que vem e, além de serem expulsas, as pessoas podem ser multadas.

A decisão controversa se baseia na ideia de que a “falta de higiene” de uns não pode atrapalhar os outros frequentadores, ou mesmo os funcionários do local. No entanto, muita gente interpretou a nova lei como preconceituosa.

É uma tendência, em muitos locais públicos, portanto pagos com os nossos fundos, dizer que não é seu papel acolher pessoas sem abrigo. Isto é extremamente chocante e alarmante”. defendeu Annie Savage, que dirige uma instituição de apoio a pessoas em situação de rua.

O receio é que a nova regra sirva apenas para afastar o público “indesejado”, ao invés de tentar resolver o problema de forma mais estrutural e permanente.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com