Notícias
comedor profissional de cachorro-quente anuncia aposentadoria e revela lado ‘obscuro’ da prática
Por mais de 20 anos ele competiu em torneios de comida.
A competição é uma prática inerente ao ser humano e muito comum em diferentes sociedades. Independente do tema, o ser humano é inclinado a criar disputas, e isso pode gerar algumas histórias incríveis.
Na Coreia do Sul, por exemplo, existe um evento anual em que os competidores devem passar 90 minutos fazendo absolutamente nada: nem mexer no celular, nem ler, nem dormir, nem conversar, nada.
No Japão, um torneio que virou notícia nesta semana é o torneio de comedores de cachorro-quente. A disputa é simples: dentro de um determinado tempo, os competidores devem comer o sanduíche.
Um dos grandes nomes da modalidade é Takeru Kobayashi, de 46 anos. No entanto, sua trajetória chegou ao fim já que Kobayashi anunciou que vai abandonar a carreira, e citou o motivo da decisão.
Takeru deu seu depoimento ao documentário “Hack Your Health: The Secrets of Your Gut”, da Netflix, e revelou os prejuízos após anos de prática. Ele afirmou que já não é mais capaz de sentir fome.
Ver essa foto no Instagram
Em seu depoimento, ele afirmou que chega a sentir “inveja das pessoas que sentem prazer após comerem, pois não sente mais fome”. “Não se sente faminto ou satisfeito. Não sente essas coisas de jeito nenhum”, completou a esposa dele, Maggie James.
Takeru admitiu que tem um pouco de medo do que pode acontecer, mas que esta animado com o futuro. Ele também confessou que pensa no quanto prejudicou o próprio corpo.