Connect with us

Notícias

Em Petrópolis, homem usa o corpo de escudo para salvar filha de 4 anos em soterramento e não resiste: ‘foi um guerreiro’













Pai do rapaz destacou bravura do filho.



Os últimos dois dias tem sido de forte atenção da Defesa Civil em toda região sudeste do país. A convergência de frentes fria e quente causaram uma condição propensa para fortes temporais e a região esta em alerta.

Vários municípios já registram desastres e tragédias. No Rio de Janeiro, alguns pontos conhecidos por sofrerem muito nesse tipo de clima já estão registrando tragédias. Em Petrópolis, os Bombeiros correm contra o tempo.

Neste sábado (23/03), um caso comovente abalou a comunidade do bairro Independência. Uma menina de apenas 4 anos foi resgatada após passar cerca de 15 horas soterradas, em Petrópolis, na região serrana.

Segundo o avô da criança, ela só foi resgatada com vida porque foi protegida pelo pai. Douglas José de Souza, de 24 anos, usou o próprio corpo para receber o impacto e dessa forma proteger a criança.

“Meu filho foi um guerreiro. Ficou esse tempo todo e salvou a filhinha dele. Imagina a dor que é para uma pessoa perder o filho, dói muito”, declarou o avô da menina, identificado como Roberto.

O resgate foi possível graças ao trabalho de cães farejadores, que localizaram pai e filha. O trabalho dos bombeiros tem sido intenso na região. Quatro pessoas morreram no local em que a menina foi encontrada, todos membros da família.

Douglas, sua esposa, a sogra e o outro filho do casal foram encontrados sem vida. Pelo menos sete pessoas morreram em Petrópolis e outras 90 foram resgatadas com vida nas últimas horas.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com