Famosos
Em processo por dívida exorbitante, Dado Dolabella tem documentos suspensos e pode sofrer consequência grave

Artista acumulou dívidas em 2013.
De acordo com informações veiculadas hoje na imprensa, Dado Dolabella sofreu uma sanção da Justiça, em meio a um caso por divida de aluguel. Segundo apontam as informações, Dolabella teve documentos suspensos pela Justiça.
Segundo informações divulgadas pelo portal Splash (Uol), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão tanto do passaporte do artista, quanto de sua carteira de habilitação.
Dessa forma, na prática, Dado não pode deixar o país, tampouco dirigir. Dado tem uma dívida que já gira em torno de R$450 mil, decorrente de cobranças de aluguel atrasado.
A dívida diz respeito a um imóvel no Rio de Janeiro, onde Dado morou até 2013, quando foi despejado. A dívida, e a cobrança de pagamento, se arrastam desde aquele ano.
O advogado que defende os donos do imóvel afirma ainda que, além de ter deixado o local com dívida por atraso, Dado também teria danificado alguns pontos do imóvel.
Ainda segundo o advogado, a ação agora deve prosseguir com o pedido de falência de Dado Dolabella. Caso o pedido seja atendido, Dado pode sofrer sanções ainda mais graves.
“Estamos pedindo agora a falência da pessoa física do ator Dado Dolabella. O que chama a atenção é que se ele não pagar a dívida será declarado insolvente civil, que nada mais é do que a falência. Ou seja, ele não poderá mais praticar nenhum ato da vida civil dele, compra e venda de imóvel, nada”, declarou.
