Em recente entrevista, Dado Dolabella rebateu algumas críticas que recebe nas redes sociais e falou sobre sua vida atualmente. O ex-ator chamou a atenção em um dos pontos declarados, quando afirmou que “não existe nenhuma Maria da Penha” contra seu nome.
Por meio de advogados, no entanto, a publicitária Viviane Sarahyba se manifestou e rebateu a alegação do ex-ator. Viviane, que tem um filho com Dado Dolabella, afirma que seu processo contra ele foi no âmbito da Lei Maria da Penha.
“O fato foi grave e consistiu na acusação formal dos crimes de injúria e dano, praticados no âmbito de violência doméstica e familiar, tendo sido mencionada na queixa crime a Lei Maria da Penha por conta do contexto em que foram praticados os referidos crimes”, diz um trecho da nota.
A nota ainda lembra sobre o caso: Dado foi denunciado por dano e injúria após pichar e depredar o carro de Viviane com palavras de baixo calão. Ainda segundo a nota, Dado foi condenado e a condenação já transitou em julgado – isto é, não pode mais ser recorrida.
A defesa da publicitária destacou ainda que o carro era um bem que pertencia apenas à Viviane e que não havia sido comprado com nenhum recurso dado pelo ex-ator.
Imprensa divulgou detalhes na época
Dado teria levado o filho para entregar à Viviane e foi impedido de entrar na casa da publicitária, momento em que teria se irritado e começado a insultar a publicitária. Dado ainda teria pichado o carro e foi condenado pelos crimes de dano e injúria.