Connect with us

Notícias

Família se desespera enquanto aguarda leito de UTI para bebê que corre risco de morte: ‘não tem condições’













Menino tem grave estado de saúde.



Uma família do Distrito Federal encara momentos de grande tensão e medo em relação a um bebê de apenas dois meses que corre risco de morrer. O menino precisa de um leito de UTI com urgência.

Bryan Johne Correa Silva enfrenta um delicado quadro de bronquite bronquiolite e pneumonia. O menino esta no Hospital Regional de Ceilândia, mas aguarda liberação de uma vaga em leito de UTI.

A família corre contra o tempo e chegou a acionar a Justiça para ter garantia de vaga. “Se ele ficar aqui, vai morrer nesse hospital”, afirmou o pai do menino, Kécio Johne Araujo Correa.

Neste sábado (13/04), a família conseguiu uma decisão favorável da Justiça. O documento, assinado pela juíza Laís Rodrigues, determina que o menino tenha prioridade na fila de internação e que a internação seja imediata.

Constatada a existência da vaga, incumbirá ao Distrito Federal contatar a família do autor e providenciar o deslocamento”, diz o documento. Apesar disso, a família ainda aguarda e se desespera com o tempo.

“Não tem condições de meu filho ficar aqui. Não tem uma equipe completa para ter os cuidados certos dele e estão fazendo ‘gambiarra’ para usar os equipamentos aqui porque estão em falta”, se revoltou o pai.

Ainda segundo a família, a equipe médica do Regional de Ceilândia tem feito o que pode, inclusive improvisando material, mas tudo será em vão já que o menino necessita de um leito de UTI pediátrica.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com