Famosos
Fãs de Deolane lamentam mais um dia de prisão da influenciadora: “Agora é esperar”
Deolane Bezerra teve pedido de habeas corpus negado nesta segunda-feira (23/9) e fãs da advogada que acampam em frente a Colônia Penal de Buíque, decepcionado com a notícia, falaram sobre o caso ao portal LeoDias.
“Vim de Cabo Santo Agostinho para cá [no presídio] e estou muito triste porque eu esperava que ela ia ser solta hoje, infelizmente tô indo para casa”, disse Tamires, fã de Deolane. “Mas eu volto”, acrescentou.
Veja as fotos
Leia Também
Advogados de Deolane Bezerra culpam imprensa e fãs por nova prisão: “Desestabilizada”
“Biscoiteira, quer aumentar o engajamento”, diz Rico sobre Kerline em briga com Deolane
“Entupida”: Deolane para no hospital por não conseguir fazer o “número 2”
“Não colocou filha em prioridade”, diz desembargador que prendeu Deolane
Tamires falou que “ia dormir na porta do presídio até ela [Deolane] sair”, e ficou bastante frustrada. “Mas quando a gente souber de outra notícia que ela vai vir, a gente vai ficar aqui de novo”, completou.
Adriana, que saiu de Ipojuca, há cerca de 270 km de distância do presídio em que Deolane Bezerra está presa, também relatou seu desapontamento com a prorrogação da estadia da advogada na cadeia:
“Estou bastante triste, por causa da notícia que saiu. Nós vamos retornar para casa e assim que tiver uma notícia positiva retornaremos novamente para cá”, disse. “Foi uma decepção muito grande”, completou.
Habeas corpus negado
Nesta segunda-feira (23/9), a Justiça do Recife, representada pela juíza Andrea Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal, decidiu manter Deolane Bezerra presa, juntamente com os demais investigados da Operação “Integration”, incluindo a mãe da artista, Solange Alves. A informação contraria a expectativa da defesa da influenciadora, que imaginava que ela seria solta até a próxima terça-feira (24/9).
A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira. A magistrada entendeu que não há necessidade de substituir as prisões preventivas dos investigados por outras medidas cautelares e que há novas diligências a fazer a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A análise da soltura veio após recomendação feita por cinco promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A decisão sairá, oficialmente, nas próximas horas. Os advogados dos investigados da influenciadora já tomaram conhecimento da decisão.
A “Operação Integration” investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e casas de apostas online, as “bets”. Além de Deolane Bezerra, outro nome famoso alvo das investigações é Gusttavo Lima – o cantor teve a prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) por supostamente dar “guarida a foragidos”, segundo decisão da juíza Andrea Calado da Cruz.