Famosos
Fernanda Torres admite que teve medo de não ganhar nenhum Oscar

Atriz não ganhou prêmio individual, mas filme foi premiado.
Na noite do último domingo (02/03), o Brasil viveu um evento histórico com a vitória do filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
O filme estava indicado em três categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme e Melhor Atriz, na figura de Fernanda Torres. A expectativa brasileira era alta, especialmente pelo prêmio de Melhor Atriz, que acabou não vindo.
Antes da cerimônia acontecer, Fernanda Torres adotou uma postura mais ponderada e chegou a pedir que o país não ficasse em clima de Copa do Mundo – um pedido que foi ignorado.
No entanto, após a cerimônia, a atriz admitiu que tinha medo de terminar a noite sem nenhuma estatueta. Depois de garantir um prêmio, Fernanda abriu o coração ao falar com a imprensa nesta segunda.
“Tínhamos muito medo de não levar o Oscar para casa. A gente ficava empurrando um para o outro. Waltinho me falava: ‘Você que vai ganhar’. E eu dizia: ‘Não, Walter, é você que tem que ganhar’”, afirmou.
A declaração aconteceu durante uma coletiva de imprensa concedida pela atriz. Fernanda também falou sobre a emoção que foi o Oscar acontecer no fim de semana de Carnaval, uma festa intrinsecamente brasileira.
“O que aconteceu parece até um filme do Glauber Rocha. Teve essa confluência do Oscar com a maior festa brasileira. Isso foi sentido aqui. As pessoas nos falavam: ‘O Brasil tá uma loucura.’ Esse filme virou um movimento pátrio”, declarou a atriz.
Fernanda não ficou com o prêmio de Melhor Atriz, que foi vencido pela estadunidense Mikey Madison. A jovem, de apenas 25 anos, foi o grande destaque da temporada e deu vida a Anora, personagem do filme homônimo que se destacou por ser uma produção independente.
