Entretenimento
Gabriela Duarte revela desafio de atuar com Regina Duarte: ‘É mais difícil, primeiro porque…’

Durante sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta nesta quinta-feira (8), a atriz Gabriela Duarte abordou a experiência de atuar ao lado de sua mãe, Regina Duarte. Ao ser questionada pela apresentadora se contracenar com a própria mãe apresentava diferenças, Gabriela explicou que a familiaridade intensa entre elas tornava o trabalho em conjunto mais desafiador.
Gabriela detalhou que o profundo conhecimento mútuo permitia que percebessem imediatamente o que a outra estava pensando ou sentindo, algo que ela notava constantemente durante as gravações da novela Por Amor e que tinha certeza que também acontecia com Regina. “É mais difícil, primeiro porque a gente se conhece muito, então tem um olhar ali que já sabe exatamente o que a outra tá pensando, se tá gostando ou não”, disse a atriz.
Gabriela Duarte falou sobre trabalhar no teatro
Em seguida, a atriz mencionou a dinâmica particular do teatro, descrevendo-a como interessante, pois a longa convivência com a mãe lhes permite quase prever as ações uma da outra apenas pelo olhar. Patrícia Poeta então perguntou se essa situação a deixava mais ansiosa.
Gabriela respondeu que, atualmente, sente menos nervosismo do que no passado. Ela explicou que hoje consegue se sentir mais à vontade e aproveitar a cumplicidade inerente à relação delas, embora ainda sinta uma responsabilidade considerável. Ela comparou o nervosismo que sente a atuar com grandes nomes e ícones da atuação, figuras que admira e considera referências na profissão, como Gloria Pires.
Regina Duarte falou sobre a filha
De forma inesperada, uma mensagem de Regina foi exibida. “A Gabriela é uma atriz que teve a sensibilidade de perceber a qualidade desse texto. E ela agora oferece a todas as pessoas que acompanham o seu trabalho, a todos os amantes do teatro, da literatura. Ainda é hora de falar da mulher, das conquistas que a mulher já fez e continua precisando fazer”, disse Regina.
