Connect with us

Notícias

homem que atacou vizinha com ofensas racistas é preso em Minas Gerais

homem que atacou vizinha com ofensas racistas e preso em

Caso gerou revolta após divulgação das imagens.

Continua depois da publicidade

A polícia de Minas Gerais confirmou ter realizado a prisão do homem filmado atacando, com ofensas racistas, uma vizinha do prédio onde mora. O caso aconteceu em Boa Esperança, no sul do estado.

O caso aconteceu no último dia 26, quando as imagens foram filmadas e denunciadas. Na delegacia, o homem primeiro alegou que havia se defendido e que a briga teria sido muito maior do que nas filmagens, tendo sido ainda vítima de homofobia.

No entanto, já no dia 28, a polícia tomou conhecimento de outras duas pessoas que haviam sido vítimas de injúria racial proferida pelo mesmo homem. Nesse momento, a polícia civil pediu o mandado de prisão.

Continua depois da publicidade

Segundo as informações, o agressor, de 53 anos, compareceu à uma delegacia na companhia de seu advogado. Ele foi autuado e preso, conforme cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com as informações da polícia, o homem deve responder cinco vezes pelo crime de injúria racial. Vale lembrar que, desde o ano passado, o crime foi equiparado ao crime de racismo, seguindo as mesma previsões da lei.

A CONFUSÃO

A briga no prédio teria começado após um morador se queixar do barulho feito pelos cães do agressor. Ele então se dirigiu à casa da vizinha, que é negra e estava na companhia da filha pequena, que nem sequer tinha sido a responsável pela reclamação.

Na porta da casa da vítima, o homem usa insultos como “preta’, ‘macaca’, ‘feia’ e ‘encardida’, e ironiza a polícia. “Chama a polícia, me põe na cadeia, vagabunda desgraçada, me põe na cadeia. Eu to aqui em cima, não ou fugir não”, diz.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com