Continua depois da publicidade

Isabel Teixeira revela retirada de ambas as mamas após descoberta de síndrome rara

Atriz abriu o coração sobre momento delicado que enfrentou.

A atriz Isabel Teixeira abriu o coração sobre uma dramática situação que enfrentou em sua vida pessoal. Em entrevista ao O Globo, a atriz abriu o coração sobre um momento difícil em 2020.

Teixeira tem uma longa carreira, mas se destacou sob o olhar nacional após viver Maria Bruaca, no remake de Pantanal (2022). De lá para ca, seu nome se tornou famoso em todo o país.

Em entrevista publicada nesta semana, a atriz chamou a atenção para um assunto importante. Teixeira revelou ter passado por uma dupla mastectomia, após descobrir uma importante mutação genética.

“Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni [causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de tipos de câncer]”, revelou.

A atriz decidiu, após a descoberta, fazer a dupla remoção das mamas. Teixeira ainda reforçou, durante a entrevista, que não se importa em ter prótese nas mamas e que seu objetivo é ter uma vida feliz e saudável.

Apesar disso, a atriz admitiu que o resultado dos testes foi recebido com choque. Isabel lembrou de sua própria mãe, que faleceu aos 56 anos, vítima de câncer de mama, que também sofria da mesma mutação.

Em 2013, quem tornou o assunto globalmente discutido foi a atriz Angelina Jolie, que também perdeu a mãe precocemente para o câncer. Angelina descobriu ser portadora de uma outra mutação genética, que também predispõe ao câncer de mama, optando pela dupla mastectomia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *