Famosos
‘Me colocou no futebol’: falece o homem que descobriu Neymar e jogador presta homenagem
O mundo do futebol perdeu uma figura fundamental neste sábado (7). Betinho, ex-treinador e olheiro do Santos responsável por revelar talentos como Neymar, Robinho e Gabigol, faleceu.
A notícia foi confirmada pelo próprio Neymar, que expressou sua profunda gratidão e tristeza nas redes sociais. “Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste”, comentou o atleta.
Neymar disse ainda que será sempre agradecido a Betinho por tudo. O post do jogador no Instagram emocionou os internautas e recebeu vários comentários.
Pai do jogador também homenageou Betinho
O pai de Neymar, que também foi peça chave na carreira do craque, compartilhou palavras emocionadas sobre a perda. “Hoje uma parte da nossa história partiu… Fica aqui minha gratidão ao professor Betinho, sem ele a história do meu filho (e da minha família) seria diferente”, lamentou o empresário.
Betinho foi o responsável por levar Neymar ao Santos em 2004, quando o jogador tinha apenas 12 anos. Na época, Neymar já brilhava no futsal do clube e, graças à visão de Betinho, iniciou sua jornada no futebol de campo.
Robinho também foi descoberto pelo olheiro
Além de Neymar, Betinho também descobriu Robinho, outro ídolo do Peixe, e desempenhou um papel importante na formação de Gabigol, atualmente atacante do Flamengo. Nos últimos anos, o ex-treinador continuou contribuindo para o esporte, atuando como técnico de avaliação esportiva no Instituto Neymar Jr.
Sua dedicação e paixão pela descoberta e formação de talentos moldaram a vida de muitos jovens jogadores no futebol brasileiro. A morte de Betinho deixa um vazio no coração daqueles que tiveram suas vidas transformadas por sua habilidade de enxergar o potencial onde outros ainda não viam.