Notícias
Morre 3ª vítima de queda de avião no Acre e pai desabafa: ‘Ela estava animada’
Jovem pegou infecção e pneumonia no hospital, diz pai.
Foi a óbito, na tarde da última sexta-feira (24), a terceira vítima do acidente de avião que aconteceu em março deste ano. Amélia Cristina Rocha, que era biomédica, ficou internada por mais de dois meses e acabou não conseguindo resistir após sair gravemente ferida da tragédia.
O acidente aéreo foi registrado em Manoel Urbano, região situada no interior do Acre. Amélia, que viajava com outros passageiros na aeronave, estava recebendo cuidados desde o último dia 21 de março no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Além de Amélia, outras seis pessoas estavam no avião, que foi ao chão pouco tempo após a decolagem. As vítimas eram o piloto da aeronave, outros três homens e três mulheres, que estavam viajando para a cidade de Santa Rosa do Purus.
O primeiro óbito confirmado no acidente foi o de Sidney Estuardo Hoyle Vega, que era peruano e trabalhava como comerciante. Após nove dias, Suanne Camelo também faleceu na capital amazonense.
Valdir Roney Mendes, o piloto do avião, conseguiu sobreviver. Ele esta em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) de Manaus e, de acordo com as informações disponibilizadas pela unidade, seu quadro atual é considerado estável.
Em entrevista ao portal G1, o pai de Amélia contou que a família está aguardando o corpo da jovem. Segundo o genitor, ela estava melhorando, já se sentava e chegou a começar a fisioterapia. Contudo, foi acometida por uma pneumonia e uma infecção na unidade de saúde.
“Estava animada, mas nos últimos dois dias o quadro se agravou, não sei por que, teve a infecção e a pneumonia”, disse.