José Luiz Datena, apresentador da Band falou em um ciclo de entrevistas para os portais UOL e e Folha sobre sua possível saída da emissora caso vença as eleições que concorre para prefeito de São Paulo e do corte de salário oferecido por ele à emissora devido a crise.
“A Band me procurou, porque todas as emissoras estão em crise terrível. Falaram que queriam, pela 15ª vez, reduzir em R$ 100, R$ 150 mil o meu salário. Pedi para reduzir em 70%”, explica Datena já se prevenindo de qualquer ligação do salário com a política.
A saída do famoso também é algo já previsto pelo famoso que estão enfrentando uma crise: “É uma questão pragmática, não têm dinheiro para pagar e eu não preciso de tanta grana para viver“, declarou Datena.
Em março deste ano, o ‘Brasil Urgente’ comemorou 21 anos de programa comandado por Datena. De segunda a sábado, o apresentador iniciou o programa em 2003 e de lá pra cá já narrou momentos históricos do Brasil e do mundo com sua personalidade ímpar.
Em fevereiro do ano passado o apresentador foi para as ruas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo acompanhar e transmitir diretamente do local uma tragédia que deixou 64 mortos após um deslizamento de terras.
Datena é dono de uma voz inconfundível e presença marcante a frente das notícias ao vivo de tudo o que acontece na cidade de São Paulo com o auxílio de repórteres ao vivo em diferentes localidades.