Notícias
No RS, empresária chora ao mostrar loja vazia após roubos durante tragédia: “Muitos são clientes”
Prejuízo é de mais de R$2 milhões, segundo empresários.
O estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando uma de suas piores catástrofes de todos os tempos. O estado sofreu inundações que atingiram a várias cidades e afetaram mais de 2 milhões de pessoas.
A situação despertou um grande sentimento de solidariedade em todo o país, mas infelizmente não são apenas boas histórias que surgiram da ação das pessoas. Furtos, roubos e até abusos sexuais foram registrados no contexto da catástrofe.
Nesta semana, quem chamou a atenção nas redes sociais foi a empresária Marinez Silva. Moradora de Arroio do Meio, ela e o marido mantinham uma rede de cinco lojas na região e foram alvo de roubo.
No Instagram, Silva mostra o estado em que ficou sua loja na cidade. A unidade precisou ser trancada durante a alta da água, que durou dias. Quando os empresários conseguiram reabrir a loja, descobriram que tudo havia sido roubado.
Ver essa foto no Instagram
Segundo balanço da empresária, foram cerca de 20 mil produtos roubados. Em desabafo, ela lamenta a situação. Marinez destaca que o empreendimento é fruto de 17 anos de dedicação dela e do marido.
Ainda ao denunciar o caso, Marinez afirma que foram cerca de 400 pessoas que participaram do roubo. A empresária afirma ainda que algumas das pessoas são “rostos conhecidos” e “clientes”.
Além disso, a empresária também criticou a falta de apoio das autoridades. Segundo ela, as forças de segurança afirmam apenas que estão sobrecarregadas e não tem estrutura para dar suporte ao caso.
“Não tem ninguém para ajudar, para orientar, para resolver. Estamos perdidos. Os boletos chegam, temos funcionários para pagar. Quando eu chego lá e me deparo com a loja toda vazia, é a mesma sensação de quando se perde alguém”, lamentou.