Continua depois da publicidade

Pai que é suspeito de tirar a vida de seus quatro filhos no Rio Grande do Sul vai a julgamento

O caso chocou a população local.

David da Silva Lemos, de 29 anos, que enfrenta acusações de ter assassinado seus quatro filhos no interior de sua residência na Região Metropolitana de Porto Alegre, será submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

Desde a ocorrência do crime, Lemos encontra-se detido. O veredicto foi divulgado nesta quinta-feira (18) pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, responsável pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada.

O crime ocorreu em 13 de dezembro de 2022, e a defesa do réu mantém a opção de apelar da sentença. A Defensoria Pública do Estado, que representa David, indicou que se pronunciará exclusivamente nos autos do processo.

As vítimas são os irmãos Yasmin Antunes Lemos, com 11 anos; Donavan Antunes Lemos, de 8 anos; Giovanna Antunes Lemos, com 6 anos; e Kimberlly Antunes Lemos, com 3 anos. Três delas foram encontradas com evidências de ferimentos causados por facadas, enquanto uma apresentava sinais de asfixia.

Edir Machado, delegado responsável pelas investigações, a mãe das crianças, de 24 anos, já tinha conseguido uma medida protetiva contra Davi, o que infelizmente não surgiu efeito algum, já que ele conseguiu ter acesso aos filhos e cometer o crime hediondo.

Os irmãos Yasmin Antunes Lemos, com 11 anos; Donavan Antunes Lemos, com 8 anos; Giovanna Antunes Lemos, com 6 anos; e Kimberlly Antunes Lemos, com 3 anos, são as vítimas. Três delas foram descobertas com evidências de ferimentos causados por facadas, enquanto uma apresentava sinais de asfixia.

Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público (MP), o réu é suspeito de cometer os delitos contra um menor de idade, utilizando como motivação razões torpes relacionadas à morte dos filhos.

O MP ainda ressaltou que Davi usou meio cruel para tirar a vida dos filhos, causando as criança intenso sofrimento, com a única intenção de castigas a ex-esposa.

As crianças foram descobertas sem vida na residência onde estavam com o pai a aproximadamente às 19h30 do dia 13 de dezembro de 2022, quando os familiares alertaram as autoridades.

David da Silva Lemos já havia se ausentado do local, mas foi localizado no dia seguinte em um hotel na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *