A RedeTV decidiu encerrar o contrato com o apresentador Sikera Jr. de 56 anos, que comandava o programa Alerta Nacional. A emissora confirmou ter cortado o vínculo também com a produtora TV A Crítica, que criou o programa.
Segundo a assessoria jurídica da emissora, o programa Alerta Nacional continuará no ar até o dia 28 deste mês, uma sexta-feira.
Até o momento, Sikera Júnior não se pronunciou sobre o desligamento. Mas, em seu perfil em uma rede social, compartilhou um banner do programa escrito:
“O melhor elenco do Brasil está aqui no Alerta Nacional”.
Conforme as informações, os anunciantes pediram o afastamento do apresentador por conta dos discursos homofóbicos e extremistas de Sikêra Jr. tornaram-se um problema para a RedeTV!.
Além da repercussão negativa, os comentários levaram a dezenas de problemas judiciais para a emissora, como investigações do Ministério Público.
Em 2021, Sikêra criticou um comercial do Burguer King para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou gays de “raça desgraçada”, o que levou uma fuga de anunciantes do programa e uma ação pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.