No sul de Goiás, em Morrinhos, uma triste ocorrência chocou a comunidade local. Um homem de 36 anos foi preso sob a acusação de matar sua esposa, a respeitada professora Hellencristina Martins Costa, de 49 anos, sufocando-a com um travesseiro após uma discussão em casa. O trágico episódio foi descoberto na última segunda-feira (20) pelo pai da vítima.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, fugiu após o crime, mas foi detido em flagrante quando o pai da professora acionou a polícia. Em seu depoimento, o marido confessou o ato e relatou que a briga entre o casal teve início devido ao consumo de bebida alcóolica, culminando em um momento de fúria em que ele sufocou a esposa com um travesseiro.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Gontijo, revelou que o pai da vítima chegou à residência para buscar a filha, encontrando o portão trancado por fora. Ao pular o muro, deparou-se com a trágica cena da professora já sem vida no chão do quarto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito enfrentará acusações de feminicídio e foi encaminhado para a Unidade Prisional de Morrinhos após sua prisão em flagrante. O delegado Gontijo anunciou que o homem passará por uma audiência de custódia por volta das 10h30 da terça-feira (21).
Nas redes sociais, a Prefeitura de Morrinhos lamentou profundamente a perda da educadora, destacando sua significativa contribuição para a educação local, lecionando as disciplinas de português e inglês. O gestor municipal expressou solidariedade à família, ressaltando que, neste momento difícil, merecem o apoio e as orações de toda a comunidade morrinhense.