Connect with us

Famosos

qual a origem do apelido que se tornou histórico no esporte mundial

Minuto Info
Publicidade - OTZAds

Lenda do futebol mundial, Pelé é uma das figuras mais emblemáticas e místicas do esporte. A figura do ex-craque é conhecida em todo nome, embora seu nome não seja conhecido por todos.

Publicidade - OTZAds

Edson Arantes do Nascimento é o nome de batismo de Pelé, mas nem todo mundo sabe. Isso porque o apelido se popularizou de tal forma que a maioria das pessoas o conhecem por ele; o que levanta a questão sobre sua origem.

Pelé tinha 4 anos de idade quando saiu da cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais, e seguiu com a família para Bauru, em São Paulo. Na época, era chamado de Edson por todo mundo e de “Dico” pela família.

O começo no esporte aconteceu de forma natural e amadora, com incentivo do pai, integrando times de rua. Na época, no entanto, Pelé gostava de atuar como goleiro. Inclusive, o garoto se inspirava em José Lindo da Conceição Faustino, goleiro que jogava com o pai de Pelé.

José, por sua vez, atendia pelo apelido de Bilé. Como era garoto, Edson tinha dificuldade para pronunciar o apelido e acabou passando a chamar o goleiro de algo parecido com “Pilé”. A família e amigos acharam graça e logo Edson começou a ser chamado de “Pelé”.

Publicidade - OTZAds

O apelido pegou e passou a ser usado, anos mais tarde, profissionalmente pelo mineiro. Pelé viveu grande parte de sua vida em São Paulo, onde fez história pelo Santos.