Connect with us

Famosos

qual a origem do apelido que se tornou histórico no esporte mundial

Minuto Info

Lenda do futebol mundial, Pelé é uma das figuras mais emblemáticas e místicas do esporte. A figura do ex-craque é conhecida em todo nome, embora seu nome não seja conhecido por todos.

Edson Arantes do Nascimento é o nome de batismo de Pelé, mas nem todo mundo sabe. Isso porque o apelido se popularizou de tal forma que a maioria das pessoas o conhecem por ele; o que levanta a questão sobre sua origem.

Continua depois da publicidade

Pelé tinha 4 anos de idade quando saiu da cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais, e seguiu com a família para Bauru, em São Paulo. Na época, era chamado de Edson por todo mundo e de “Dico” pela família.

O começo no esporte aconteceu de forma natural e amadora, com incentivo do pai, integrando times de rua. Na época, no entanto, Pelé gostava de atuar como goleiro. Inclusive, o garoto se inspirava em José Lindo da Conceição Faustino, goleiro que jogava com o pai de Pelé.

Continua depois da publicidade

José, por sua vez, atendia pelo apelido de Bilé. Como era garoto, Edson tinha dificuldade para pronunciar o apelido e acabou passando a chamar o goleiro de algo parecido com “Pilé”. A família e amigos acharam graça e logo Edson começou a ser chamado de “Pelé”.

O apelido pegou e passou a ser usado, anos mais tarde, profissionalmente pelo mineiro. Pelé viveu grande parte de sua vida em São Paulo, onde fez história pelo Santos.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com