Famosos
Rafa Kalimann tem vitória em ação contra Perdigão por multa abusiva, revela colunista

Famosa viveu imbróglio com empresa de embutidos.
Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (03/03), pela coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, Rafa Kalimann conquistou uma vitória na Justiça contra a empresa dona da Perdigão.
A famosa havia entrado na Justiça contra a empresa após um imbróglio contratual, pelo qual acabou sendo multada. Rafa considerou a multa abusiva e recorreu à Justiça para reparar os danos.
A história é a seguinte: Rafa era contratada pela Perdigão para divulgar a marca e o vínculo previa uma relação de exclusividade. Ou seja, a famosa não poderia promover outras marcas do mesmo segmento.
Acontece que, no Carnaval de 2024, Rafa esteve em um Camarote patrocinado pela Seara e acabou promovendo a marca, inclusive comendo de produtos Seara para uma câmera.
Diante disto, as partes passaram a se enfrentar em uma batalha judicial que começa a ter desfecho agora. A Perdigão chegou a multar a atriz quase R$600 mil, valor considerado abusivo por Rafa Kalimann.
A famosa alega, através de seus advogados, que seu contrato com a Perdigão já tinha sido honrado com todas as ações previstas e, por conta disso, sua promoção da Seara não teria entrado em conflito.
A marca, por sua vez, alega que sofreu prejuízos pela quebra de vínculo exclusivo por parte da atriz. Fato é que, segundo a coluna afirma, a Justiça também julgou a multa abusiva por parte da marca.
Em novembro do ano passado, a defesa de Rafa chegou a se pronunciar sobre a situação e defendeu que não houve quebra de contrato, revelando ainda que a multa era de mais de 200% sobre o valor do contrato.
“A empresa alega erroneamente que a influenciadora violou uma cláusula de exclusividade no contrato para a promoção da marca Perdigão, impondo-lhe uma multa que ultrapassa 220% do valor original da obrigação”, afirmou.
