Connect with us

Notícias

sargento se emociona com salvamento de bebê de 2 meses

sargento se emociona com salvamento de bebe de 2 meses

Caso aconteceu na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Lidar com situações de forte pressão emocional é uma das principais atribuições que muitos socorristas recebem ao assumir o trabalho. O mesmo vale para policiais, bombeiros, médicos e etc.

Um caso desta semana tem chamado bastante a atenção e, felizmente, terminou com um final feliz. A história aconteceu em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na ocasião, um bebê de apenas 2 meses foi salvo.

A experiência de grande adrenalina foi vivia por agentes do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Na ocasião, um pai apareceu desesperado e pedindo por socorro, com seu bebê engasgado.

Continua depois da publicidade

Quem narrou o caso foi o sargento Lamartine, de 35 anos. Ele conta que pediu ao pai da criança que seguisse a viatura, já que estavam próximos a um hospital, onde o bebê seria melhor assistido.

A viatura conseguiu abrir caminho através do trânsito congestionado. “Na frente do hospital, peguei o bebê e comecei a fazer a manobra Heimlich correndo na direção do pronto-socorro”, narrou o sargento.

Foi a primeira vez que realizei a manobra e, com certeza, foi o choro mais incrível que já ouvi. Senti um alívio gigantesco ao ver o pequeno voltar à vida”, se emocionou.

Felizmente, o pequeno Vinicius conseguiu se recuperar após o susto. O bebê ficou em observação no hospital, mas recebeu alta sem maiores complicações. Para o sargento, foi um momento especial.

A manobra de Heimlich é fundamental para casos de engasgo. Saber realiza-la é importante, especialmente para pais e mães.

Continua depois da publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com