Connect with us

Notícias

Sobe número de mortos em meio a catástrofe no Rio Grande do Sul; 60 seguem desaparecidos

Sobe numero de mortos em meio a catastrofe no Rio












Autoridades tentam localizar os desaparecidos.



O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores catástrofes climáticas que o país já viu nos últimos anos. Várias cidades foram afetadas pelos altos níveis de chuva que atingem a região.

Segundo informações do começo da noite desta quinta-feira (02/05), o número de mortos causados pela tragédia havia subido para 29. O número ainda pode subir, já que ainda existem pessoas desaparecidas.

De acordo com as informações das autoridades, o número de desaparecidos é de 60. Este número, no entanto, também pode ser atualizado. Cerca de 10 mil pessoas estão desabrigadas no estado.

Segundo os dados do governo, foram 213 cidades afetadas. Os transtornos registrados foram variados, incluindo enchentes, deslizamentos de terra e quedas de barreira. Várias casas foram afetadas.

Nas redes sociais, os registros feitos por moradores tem viralizado nas redes sociais. Cenas de pessoas sendo resgatadas estão causando comoção nas redes. Imagens dos locais inundados também tem se espalhado.

A defesa civil do estado pede a população que fique alerta aos riscos e comunicados oficiais. As áreas demarcadas em vermelho são de alto risco e devem ser evitadas. A defesa civil pede que a população deixe os locais e procure os abrigos.

“É orientação expressa que os moradores de localidades próximas à área em vermelho demarcada no mapa para que deixem os locais de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer“, diz um trecho do comunicado.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com