Connect with us

Notícias

técnico da Seleção, Dorival Junior gera polêmica ao se manifestar sobre casos Robinho e Daniel Alves

Dorival colocou em dúvida condenações.

Após os últimos eventos relacionados aos casos Robinho e Daniel Alves – ambos condenados por estupro – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a ser duramente cobrada por um posicionamento.

A Instituição é a autoridade máxima do futebol brasileiro e mantém silêncio absoluto em ambos os casos. A situação se torna ainda mais sensível porque ambos, Robinho e Daniel Alves, defenderam a Seleção e eram considerados ídolos.

Nesta semana, alguns representantes da CBF falaram. A primeira foi Leila Pereira, presidente do Palmeiras e chefe de delegação junto à Seleção Brasileira. Leila fez um forte pronunciamento, afirmando que a liberdade condicional de Daniel Alves (concedida pela Justiça espanhola após condenação) era como um “tapa na cara” de todas as mulheres.

A empresária também criticou o silêncio da CBF no caso. Já nesta sexta, durante coletiva de imprensa, outros representantes da Instituição foram questionados. Danilo, capitão da Seleção, cobrou ações de conscientização da CBF em um trabalho voltado especialmente à jovens atletas.

Além dele, o técnico da Seleção, Dorival Jr. também foi questionado. O técnico, no entanto, esta sendo criticado pelas declarações. Ao falar sobre o caso, Dorival exaltou Robinho: “pessoa fantástica”.

O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média (…) É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação“, disse.

A declaração tem gerado revolta porque Dorival coloca em dúvida a condenação de ambos os ex-atletas. Tanto Daniel, quanto Robinho, foram condenados pelo crime de estupro. No caso de Robinho, inclusive, existem áudios do ex-atleta confessando o crime em tom jocoso.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com