Connect with us

Saúde

Verão aumenta casos de intoxicação alimentar: saiba como se previnir













Especialista faz o alerta para se manter longe de complicações alimentares



A vida cotidiana se revela uma verdadeira correria. Quem nunca optou por passar em algum food track ou comprar aquele prato congelado na expectativa de ganhar mais tempo livre?

Acontece que nem sempre essas, e outras opções, podem ser uma boa opção para sua saúde. O alerta é para as épocas quentes do ano que os casos de intoxicação alimentar tendem a crescer.

Isso porque os alimentos precisam de cuidados dobrados com o armazenamento nesta época para que se evite a proliferação de bactérias no alimento que será ingerido.

O gastro cirurgião Eduardo Grecco, do Instituto EndoVitta faz o alerta. “Os alimentos devem ser conservados e refrigerados em ambiente frio, isso diminui bastante o risco de contaminação”, recomenda Grecco.

Para que se consiga driblar alguns desses riscos, é necessário que o consumidor fique de olho nas embalagens dos alimentos em conserva antes de levar para casa.

Dente as recomendações também é válido lembrar sobre a importância da higienização correta das verduras, que geralmente são consumidas sem nenhum tipo de cozimento.

Além disso, os alimentos com uma aparência duvidosa deve ser motivo de alarme. Carnes cruas mal armazenadas  são uma das principais fontes de intoxicação.

Se manter hidratado também é crucial. A ingestão de água é fundamental para o bom funcionamento do organismo um todo. A combinação da prevenção e uma boa alimentação fará com que a população consiga curtir o verão sem riscos.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com