Famosos
Vídeo com pedido de Ana Hickmann sobre o caso Eloá gera revolta e apresentadora faz comunicado; Assista
A volta do caso Eloá aos holofotes nesta sexta-feira (5) após a exibição do novo Linha Direta revisitou outro momento polêmico do passado. É que muitos internautas resgatam um vídeo da cobertura do sequestro pelo programa Hoje em Dia.
Na época, a apresentadora Ana Hickmann mandou um recado polêmico para o sequestrador Lindemberg Alves, que acabou matando a menina no desfecho trágico do caso. Ao vivo, ela pediu para os envolvidos fazerem um sinal para as câmeras.
“A gente poderia aproveitar o momento em que os três estão assistindo ao programa e os três estão bem, que ele confirmou isso aqui pra nossa produção […] pedir pra uma das meninas ou ele mesmo dar um sinal para a janela e mostrar que está tudo bem e que essa história vai acabar rápido”, diz ela ao vivo durante o programa.
Quem vai interpretar a Ana Hickmann pedindo para o Lindemberg dar tchauzinho pra câmera da Record pela janela? #linhadireta pic.twitter.com/IWhVkGjsb5
— jupa (@whoisjupa) May 5, 2023
A interferência da mídia e a espetacularização do caso são apontados por especialistas como motivos para o desfecho trágico. Nas redes sociais, seguidores criticaram muito o vídeo e lembraram que, na época, a imprensa foi irresponsável.
Após a repercussão do Linha Direta, Ana veio a público e fez um comunicado. Através da assessoria, Ana admitiu que, assim como boa parte da imprensa, não lidou bem com o caso. Em um comunicado, a contratada da Record pede desculpas pelo que ocorreu, mas ressalta que está sendo alvo até de ameaças.
“Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a forma com que o caso Eloá foi conduzido, em 2008. A apresentadora reconhece a atitude errônea que cometeu na época e pede desculpas para as vítimas e suas famílias”, inicia o comunicado.
E prossegue: “Após o episódio do programa Linha Direta, exibido na última quinta-feira (4), Ana Hickmann vem sofrendo ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens de ódio despertaram gatilhos emocionais, desencadeados após o atentado que sofreu em 2016, em Belo Horizonte. A apresentadora reafirma o seu pedido de desculpas e pede respeito nesse momento”.