Connect with us

Famosos

Vídeo – Tony Ramos fala de posicionamento político e faz revelação sobre voto: ‘Eu sou…’

Video – Tony Ramos fala de posicionamento politico e faz

Tony Ramos falou sobre posicionamento político e explicou por que prefere não revelar publicamente em quem pretende votar. Em entrevista ao Roda Viva, exibida na última segunda-feira (28), o ator afirmou que tem suas próprias convicções, mas não considera correto utilizar sua popularidade para influenciar a escolha de outras pessoas.

Tony ressaltou que defende a liberdade para que cada cidadão manifeste suas opiniões políticas, mas prefere preservar sua escolha nas urnas. Durante a conversa, o intérprete de Otoniel em Quem Ama Cuida destacou que ser uma pessoa conhecida não impede que tenha posicionamentos sobre questões políticas.

Tony Ramos fala sobre voto

“Eu não faço campanha, não declaro voto. Seria hipocrisia negar, mas eu sou uma pessoa, desculpe falar dessa maneira, muito conhecida”, afirmou o artista.  “O artista paga imposto, eu tenho o direito de falar com quem eu quiser sobre política, eu sou um ser político”, revelou Tony Ramos.

Aos 78 anos, o ator já não tem obrigação de votar, mas revelou que continua fazendo questão de comparecer às urnas. Ao falar sobre seus critérios, citou áreas que considera importantes. “Meu critério é pela educação, saúde e cultura”, afirmou. Tony Ramos também reforçou sua defesa da democracia e do direito de cada pessoa formar a própria opinião.

Ator relembra período de censura

Tony Ramos também recordou os impactos da Ditadura Militar (1964-1985) em sua trajetória profissional. Segundo ele, a censura influenciou seu comportamento diante do trabalho, especialmente pelo receio de sofrer consequências por causa de uma produção artística. “Imagina você fazer um trabalho, por exemplo uma peça, tendo que anteriormente fazer uma sessão para censores. A gente estava ali, sendo julgado por duas pessoas, para ver se podia, ou não, ser montada a peça”, relembrou. O ator contou ainda que existia o temor de ser chamado para prestar esclarecimentos ao Dops e que essa insegurança deixou marcas mesmo depois do fim do regime.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com